quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Outubro: Mês de intenso trabalho missionário na São Vicente


Padre Giovanni Ribeiro anunciando a programação missionária

Nesta terça-feira, dia 30 de agosto, o padre Giovanni Ribeiro anunciou a programação do mês missionário em outubro durante uma reunião com a presença de representantes de pastorais, na matriz da Quase-Paróquia de São Vicente de Paulo. Os presentes ouviram do sacerdote a “intimação” de se viver uma autêntica vida missionária.

Durante a reunião, o padre expôs a capacitação que será feita durante três segundas-feiras do mês de setembro, às 19 horas, e uma sexta-feira, as 20 horas e 30 minutos, a partir do dia 5 .Essa capacitação vai apresentar metodologias de abordagem missionária, com destaque a como se posicionar sem timidez ou vergonha. Todas as pastorais participarão do esforço de missões, e a coordenação ficará com a Pastoral Missionária.

Cada pastoral terá a responsabilidade de formar uma equipe de missão, que deverá ter entre duas e quatro pessoas, com a incumbência de evangelizar por setores, sempre com a autonomia de estipular qual dia da semana está disponível para evangelizar. Dia 30 de setembro, às 19 horas, haverá uma missa de envio, onde serão distribuídos os kits de evangelização, que incluem camisa com um dizer missionário, um cordão com crucifixo e crachá.

Ao longo do mês de outubro, além dos trabalhos missionários, será celebrada a Santa Missa e, posteriormente a partilha dos trabalhos missionários, durante as quartas-feiras, em capelas diferentes, sempre às 19 horas. Vejam a ordem dos locais:

5 de outubro – Capela São João  

12 de outubro – Capela Santa Rita de Cássia (nesse dia haverá uma Missa campal e solene em homenagem a Nossa Senhora Aparecida) 

19 de outubro – Capela Frei Galvão  

26 de outubro – Capela São Jorge  

30 de outubro – Procissão partindo da Capela São Jorge e Missa de Encerramento na Matriz (nesse dia, não haverá a Santa Missa às 17 horas, na Santa Rita de Cássia).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário